quinta-feira, 22 de setembro de 2011

População de Brasília é contra o casamento entre homossexuais


Segundo pesquisa, maioria da população de Brasília é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Pesquisa realizada pela empresa Mark/CH e divulgada dois dias depois da Parada Gay de Brasília, que aconteceu no dia 18 de setembro, afirma que 59,60% da população disse ser contra uma lei que reconheça os direitos dos homossexuais. Apenas 24,30% da população é a favor e mais apenas ainda 16,20% são souberam responder. Em qual grupo estaria a nossa presidente Dilma?

Gênero "indeterminado" é opção nos passaportes da Austrália



O governo australiano autorizou a inclusão de um terceiro gênero nos passaportes: masculino, feminino e indeterminado. A alteração no documento é parte de uma política inclusiva que a Austrália vem promovendo e que deve agradar a todos, em especial os cidadãos LGBT, especificamente aqueles que se identificam como transgêneros. Para a senadora Louise Pratt, a mudança é uma forma de reconhecimento de direitos, além de impedir que pessoas sem documentos condizentes com sua aparência física se sintam menos constrangidas. Ponto para a Austrália!

Obama em favor dos Homossexuais


No dia 21/09, na mesma manhã em que a presidente Dilma fez um discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, o presidente americano, além de fazer considerações a respeito da paz entre israelenses e paletinos, pediu que os direitos dos homossexuais sejam respeitados em todo o mundo. Obama recentemente apoiou o fim da proibição de homossexuais nas forças armadas americanas ao revogar a lei conhecida como "don't ask, don't tell" ("não pergunte, não fale"). Obama afirmou que os cidadãos devem ter seus direitos assegurados independentemente da pessoa com quem se relacionam afetivamente e que todo país deve lutar pelos direitos dos gays e lésbicas; ainda ressaltou que dignidade e liberdade são aspirações básicas, mesmo que a cultura e história que carregamos conosco sejam diferentes das dos outros. “Viver um tipo de paz que faça a vida valer a pena”, discursou Obama.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VIDA LONGA AO REI ROBERTO CARLOS!


Em entrevista durante programa do Jô Soares, o Rei Roberto Carlos declara que é a favor da união homossexual

O cantor Roberto Carlos ao longo de sua vida tem-se mostrado bastante reservado quando questionado sobre sua vida particular e sobre suas opiniões pessoais. No entanto, durante entrevista ao apresentador Jô Soares, o Rei declarou que é favorável à união entre pessoas do mesmo sexo; ele disse também que a condição sexual de cada um é menos importante que o caráter. Nossa profunda admiração e respeito ao Eterno Rei Roberto Carlos!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A PERMISSIVIDADE DA IGREJA CATÓLICA


Enquanto a igreja católica tenta exaustivamente desqualificar os homossexuais, crimes de pedofilia praticados por clérigos ficam cada vez mais em evidência. O HOMOSSEXUAL NÃO É PEDÓFILO. INFELIZMENTE ALGUNS PADRES SÃO.

A associação SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, na sigla em Inglês) formada por vítimas de pedofilia praticada por padres da igreja católica apresentou uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o papa Bento XVI e outras autoridades católicas sob a acusação de crimes contra a humanidade. A associação entrou com uma ação na qual pede que o papa seja julgado por “responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo”; acusa ainda o chefe da referida igreja de tolerar e também ocultar os crimes sexuais contra crianças em diversos países. Ao todo, são 10 mil páginas que documentam os crimes de pedofilia. A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Bélgica. O papa Bento XVI pediu apenas desculpas às vítimas e familiares; além disso, declarou tolerância zero aos pedófilos e pediu a todos os bispos do mundo que colaborem com os tribunais criminais.

Adaptado de http://www1.folha.uol.com.br/mundo/974386-vitimas-de-pedofilia-denunciam-papa-para-tribunal-internacional.shtml

VAMOS AO CINEMA!!!

No mês de Setembro todas as segundas feiras, estão aconteçedo a exibição de filmes com aborgaens de temas ligados a diversidade sexual e ao universo LGBT, esta é uma iniciativa da Funadação Cultural do Estado da Bahia em parceria com os Centros de Culturas e outros espaços de artes na Bahia.




19/09/2011-Senhoritas em Uniformes(FOTO) - Um marco do cinema mundial, filmado em 1931, primeira vez, que o cinema abordava e tratava do amor entre mulheres. Uma obra prima com uma direção de arte maravilhosa, um tema atual e polêmico vale apena assistir e depois comentar e refletir.

ONDE? Centro de Cultura Adonias Filho
QUANDO? 19/09/2011.
HORARIO: 19:00
ENTRADA FRANCA!!!

Mortes por Homofobia crescem no Brasil


Segundo relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB), em 26/08/2011 já eram contabilizadas no Brasil 144 mortes por homofobia. Em 2010 ocorrem 260 homicídios no país, sendo 43% deste total na região Nordeste. O estado com maior ocorrência de assassinatos de homossexuais é Pernambuco (15 mortes), seguido pela Paraíba (12 mortes). A Bahia é o terceiro no ranking (11 mortes), seguido por Alagoas (9 mortes), Ceará (6 mortes), Maranhão e Rio Grande do Norte (4 mortes), Sergipe (3 mortes) e Piauí (2 mortes). Em âmbito nacional, o estado de São Paulo é o primeiro colocado, sendo 17 mortes por homofobia. Comparando os dados observados nos primeiros oito meses deste ano com os números do ano passado, só na Paraíba foi possível observar um aumento de 64,83% nos homocídios com motivação homofóbica. Importante ressaltar que ainda não existe um estudo oficial sobre os crimes de natureza homofóbica no Brasil. O GGB realiza todos os anos o Relatório de Assassinato de Homossexuais tendo como base os dados que são divulgados pela imprensa.

Adaptado de http://correiodobrasil.com.br/brasil-contabiliza-144-mortes-por-homofobia-em-2011/289058/